Celso Moraes/PMSS

Pronto Atendimento de Boiçucanga recebe equipamento de radiologia digital



Postado em: 29/07/2019


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou um novo aparelho radiologia digital para o Pronto Atendimento de Boiçucanga, na Costa Sul do município. Para receber o equipamento que permite a realização de exames mais detalhados de ortopedia, a infraestrutura e rede elétrica do PA teve que ser readequada.

A tecnologia do aparelho permite acesso aos exames em questão de segundos, sem que o médico tenha que sair do consultório, uma vez que o resultado pode ser consultado pelo computador.  O aparelho que custou R$ 279 mil, foi adquirido com verba oriunda de emendas parlamentes de deputados estaduais, concedidas por Padre Afonso e Cezinha de Madureira, por meio dos vereadores Daniel Simões e Pastor Elias. 

De acordo com a Coordenação de Enfermagem do Pronto Atendimento de Boiçucanga, o novo aparelho vai agilizar o atendimento dos pacientes, uma vez que a demanda por exames de raio-x aumentou consideravelmente desde a unidade passou a oferecer o serviço de ortopedia. 

Ainda segundo a coordenação, nos sete primeiros meses deste ano, foram realizados mais de 10 mil exames de raio-x, quando em 2018, foram cerca de 17 mil.  Para o prefeito Felipe Augusto essa é mais uma conquista da gestão que trabalha pelo cidadão. "Esse é um dos mais modernos equipamentos que tem no país hoje e foi adquirido graças ao empenho dos nossos vereadores. Um sistema moderno, rápido e extremamente eficiente que vai facilitar os diagnósticos e auxiliar os médicos a acelerarem os atendimentos", finalizou.

A tecnologia do aparelho permite acesso aos exames pelo computador



Últimas Notícias