Fotos: Beto Silva/CMSS

Toma posse nova diretoria do Conselho da Condição Feminina de São Sebastião



Postado em: 29/07/2019


Tomou posse nesta sexta-feira (26), a nova diretoria do Conselho Municipal da Condição Feminina de São Sebastião. A nova presidente é Andréa Hiraoka; vice-presidente, Lilian Fernandes; primeira secretária, Thaís Valério, segunda secretária, Flávia Cóppio e tesoureira, Andréia Rodrigues. A solenidade ocorreu na Casa da Música, na Rua da Praia.

A diretoria, composta por membros da sociedade civil e órgãos públicos, é formada por meio de eleição que ocorre a cada dois anos. O conselho visa a defesa dos direitos da mulher e tem como atribuições, a formação de diretrizes e promoção de atividades que combatam discriminações e violência. Assessora, fiscaliza e sugere providências para o cumprimento da legislação de proteção à mulher.

Na ocasião, a nova presidente Andréa Hiraoka ressaltou a importância do voluntariado. "Trabalhamos como voluntárias para auxiliar mulheres que necessitam de auxílio. Somos parceiras, orientadoras, amigas e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Michelli Veneziani, é uma batalhadora incansável, quando se trata de políticas públicas. Mulher cuida de mulher", afirmou.

Para a primeira dama Michelli Veneziani, as mulheres transformam o mundo. "As políticas públicas para a condição feminina são um exemplo de conquista. Nós podemos mudar a vida das mulheres sebastianenses. Cada mulher faz a diferença. Nós quebramos paradigmas e teremos muitos desafios, mas o conselho é transformador, renovador e a nossa luta é contínua", concluiu.

O presidente da Câmara Municipal, Teimoso Campos, afirmou que será um novo rumo no Conselho, que começa grande e vai contiuar grande.



Últimas Notícias