Ilhabela terá reunião do Conselho de Segurança na próxima quinta



Postado em: 30/07/2019


A reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), será nesta quinta-feira (1), às 19h, na Biblioteca e Videoteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, bairro da Barra Velha. Para a oportunidade espera-se a participação popular, visto que os assuntos são pertinentes à comunidade.

Os Conseg’s são formados por grupos de pessoas de um mesmo bairro (ou município), que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Cada conselho é uma entidade de apoio à polícia nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Para participar da reunião basta comparecer ao local do encontro no dia e horário marcados. De acordo com o portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a participação da comunidade como um todo é essencial para que a parceria entre as Polícias Civil e Militar tenham êxito na prevenção da criminalidade. Os Conseg’s exercem papel importante nesta política de governo.

Serviço: A Biblioteca e Videoteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, fica na avenida Princesa Isabel, 2.626, na Barra Velha.



Últimas Notícias