Vereador de Ilhabela pede audiência pública sobre privatização da travessia de balsas ao Governo do Estado



Postado em: 30/07/2019


Os problemas enfrentados por moradores e turistas que utilizam as balsas para travessia entre Ilhabela e São Sebastião são notícias recorrentes. Durante a campanha e recentemente em declaração à imprensa, o governador João Dória defendeu a privatização do serviço, hoje administrado pela concessionária Dersa. Diante da evidência de andamento do processo sem a participação das lideranças locais, o vereador Luiz Paladino (PSB) solicitou por meio de ofício, a realização de audiência pública em Ilhabela.

De acordo com o parlamentar, os moradores que são diretamente impactados pelo serviço devem ser ouvidos. Luiz Paladino defende a consulta pública e a formação de uma comissão formada por representantes do poder público ilhéu, comércio, rede hoteleira e dos munícipes. “As decisões não podem ser tomadas em São Paulo, sem que a nossa população seja ouvida. É o morador que utiliza o transporte de balsas que sabe dizer quais são os principais problemas enfrentados na travessia”, reforçou, defendendo a participação popular nas políticas públicas.

Entre os problemas mais relatados por usuários estão filas quilométricas que chegam a mais de quatro horas para a realização da travessia de carros, sucateamento das embarcações, baixa tecnologia e infraestrutura precária para pedestres e ciclistas.



Últimas Notícias