Ilhabela recebe oficina de planejamento para gravação de música



Postado em: 05/08/2019


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultural - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizará no mês de agosto, a Oficina Cultural de Planejamento para Gravação de Música com Ricardo Cantaluppi. A oficina ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, das 18h às 22h no auditório da Biblioteca e Videoteca Nilce Signorini, na Barra Velha.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13, de forma presencial ou por telefone. São 30 vagas para maiores de 16 anos e a seleção é por ordem de inscrição.

O curso terá a duração de dois encontros, ministrada pelo músico e produtor musical Ricardo Cantaluppi, que também écoordenador de A&R (artista e repertório), diretor e roteirista de shows musicais, diretor de produção de filmes musicais (DVDs), projetista e diretor de artes na criação de embalagens de produtos fonográficos e vídeo fonográficos. Ricardo trabalhou como produtor musical e gerente de A&R, respectivamente, nas gravadoras Polygram (atual Universal) e Abril Music, e, como coordenador de A&R e diretor de artes, na Deckdisc. Também na Kuarup Música, editora de livros e de música, gravadora e distribuidora, atuou como Diretor de Operações.

O workshop tem como objetivo proporcionar aos participantes o acesso às informações e ferramentas práticas, para que possam atuar de modo eficaz no setor, viabilizando seus projetos concretos. Ao término da oficina terão sido abordadas todas as áreas de conhecimento que integram, ou contribuem para, a criação de fonogramas e
videofonogramas e é indicada para gestores públicos, agentes culturais, pesquisadores, representantes de coletivos, movimentos e instituições culturais, músicos, intérpretes, produtores musicais, técnicos e operadores da área de entretenimento, profissionais e interessados pelo tema

As inscrição podem ser feitas através do telefone (12) 3895-8890 ou presencialmente.

Local: A Biblioteca e Videoteca Municipal “Nilce Signorini” fica na Avenida Princesa Isabel, n° 2626, no bairro da Barra Velha.

 

 



Últimas Notícias