Ilhabela recebe 16ª edição do Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura



Postado em: 09/08/2019


Ilhabela recebe entre os dias 14 e 18 de de agosto a 16ª edição do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Considerado um dos mais importantes fóruns de discussões do setor, ele reúne de forma dinâmica e interativa, empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores de atividades em ambientes naturais.

Com grande variedade de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios, o evento busca produzir conhecimento para melhorar a capacidade de gestão e inovação de micros e pequenos negócios, ampliar a rede de relacionamentos do segmento e promover novas oportunidades de negócios para empresas e destinos turísticos. Com inscrições on-line e aberto ao público geral, reflete as tendências do mercado brasileiro.

Durante o evento, convidados de peso vão compartilhar suas experiências em uma programação que envolve painéis, debates, palestras, oficinas e mostras culturais. E como não poderia ser diferente, um dia inteiro será dedicado à vivências práticas da vida ao ar livre, com uma lista de atividades ofertadas aos participantes. Vale destacar que Ilhabela, além de uma costa deslumbrante, tem 80% de seu território coberto por unidades de conservação. Um deleite a ser celebrado no Summit através de caminhadas, pedaladas ou experiências de navegação à vela, que vão dialogar com iniciativas de turismo de base comunitária ativas no município.

Com o tema: “15 anos de Vida Natural”, o objetivo é ampliar a diversidade do público presente, incluindo, além dos profissionais do segmento, consumidores e interessados nos temas relativos ao turismo de aventura, ao ecoturismo, a sustentabilidade e a natureza de maneira geral. Para essa edição, estima-se aproximadamente 400 participantes, entre congressistas, palestrantes, expositores, convidados e equipe de produção. Aguardado como a maior celebração da vida ao ar livre no país, o evento é um espaço de construção de pontes e relacionamentos entre o trade, qualificação de público, geração de conhecimentos e oportunidades de negócios. Imperdível a todos os que apostam na atividade sustentável do turismo de aventura como vetor de desenvolvimento social e econômico.

 Sobre Abeta

Com mais de uma centena de empresas associadas presentes em 22 Estados e no Distrito Federal, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), é uma associação civil que atua para transformar o potencial turístico do Brasil em vetor de desenvolvimento econômico e social, promovendo o associativismo, a capacitação profissional e o uso inteligente e sustentável do ambiente natural e cultural do país para a prática do turismo seguro e responsável.

Inscrições

Informações e incrições: www.abetasummit.com.br.
Contato: info@abeta.tur.br.



Últimas Notícias