3º Festival de Pipas é atração deste domingo no Bairro da Enseada



Postado em: 09/08/2019


A Praça do Kitesurf do bairro da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, vai receber no próximo domingo (11/08), a 3° edição do Festival de Pipas. O evento é uma parceria da Prefeitura, com o Grupo de Escoteiro Guanandi, das 9h às 15h.

Para participar do festival de pipas, será necessária a doação de 1 kg de alimento não perecível que será revertido ao Fundo Social do município.
O evento vai premiar com troféu os três primeiros participantes das seguintes categorias: maior pipa, menor pipa, pipa mais engenhosa e pipa mais colorida. Os demais participantes receberam medalhas. Cada participante terá que confeccionar sua pipa e fazê-la voar por no mínimo dois minutos. Não será permitido o uso de linha com cerol ou linha chilena, cortar a pipa dos adversários e utilizar uma pipa não confeccionada no local.

Além de confecções de pipas, o festival contará com comidas, apresentações de dança, stands de exposição dos escoteiros, feira de adoção de filhotes, e uma palestra ministrada pelo Departamento de Trânsito de São Sebastião (DETRAF).

O evento tem o apoio da Secretaria de Esportes (SEESP) e da Guarda municipal (GCM) e promete resgatar as brincadeiras tradicionais da cultura brasileira, proporcionando um momento de descontração e aprendizado para toda a família.



Últimas Notícias