São Sebastião terá formatura de 250 alunos de cursos profissionalizantes Senai/Senac



Postado em: 11/08/2019


A Prefeitura de São Sebastião realizará no dia 20 de agosto, às 19h, a cerimônia de entrega de certificados a 250 alunos dos cursos de qualificação profissional. O evento será na rua Cambucaeiro, 277, em Boiçucanga, Costa Sul do munícipio. Os cursos são promovidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria da Educação e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e a maioria com chancelas do Senai e Senac.

Ao todo foram ofertados mais de 20 cursos, entre eles, Governança, Garçom, Eletricista de Embarcações de Pequeno Porte (SENAI), Mecânico de Moto Aquática (SENAI), Massagista, Design de Sobrancelha, Maquiadora, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Artesanato Regional, Zeladoria (SENAC), Montagem de Mesas e Organização de Eventos (SENAC), Cozinha do Mar (SENAC), Cozinha Italiana (SENAC), Inglês para Hotelaria, Iniciação a Culinária (SENAC), Mestre de Cerimônias, Pedreiro e Assentador de Piso (Projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - FUSSESP) e Cabeleireiro.

Por meio do 'Projeto Jovem Escolhe', que ocorre no contraturno escolar, dentro das escolas públicas estaduais, foram ministrados os cursos de inglês comercial, auxiliar administrativo e Informática. O intuito é o incentivo e o desenvolvimento das habilidades profissionais para a inserção ao mercado de trabalho na conquista do primeiro emprego.



Últimas Notícias