Lucas Katumata/PMSS

Prefeitura de São Sebastião e EDP entregam nova rede de energia para moradores do Sítio Velho



Postado em: 12/08/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), em parceria com a EDP Bandeirante, entregou no sábado (10), no Núcleo Sítio Velho, em Barra do Una, Costa Sul do município. A ação faz parte do projeto "Boa Energia da EDP" garante uma nova rede elétrica mais segura, ágil e eficiente e vai beneficiar 200 famílias nesta primeira fase.  

A ação integra o trabalho de Regularização Fundiária da Prefeitura e as obras incluíram a instalação de poste padrão nas residências; rede de distribuição em média tensão; posteamento; entre outras medidas técnicas para a melhoria dos serviços. A iniciativa não terá custo à população.  

Com a implantação e automação da rede de distribuição local será possível o monitoramento remoto do sistema, que oferece mais segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população; identificação em tempo real de interrupção no abastecimento, por meio do Centro de Operação Integrada (COI); leitura remota do consumo, sem a necessidade de visita do leiturista; e agilidade no atendimento de solicitações para religação e suspensão, com retorno remoto e rápido.  

"É uma honra participar deste momento histórico. A partir de hoje os moradores do Sítio Velho terão comprovante de residência. A SEHAB já está preparando a regularização fundiária e todos terão também um documento de propriedade de sua casa", destacou o prefeito Felipe Augusto. Ele informou que Baleia Verde e a parte alta de Juquehy serão os próximos locais beneficiados.

"Daqui a  40 dias vamos retornar para inauguração da iluminação pública, são 75 pontos de luz, com led. Também  vamos acertar o campo e pavimentar o bairro inteiro. Só de material estamos gastando quase R$ 1 milhão", acrescentou o prefeito.



Últimas Notícias