Divulgação

Espaço Cultural Circo Navegador traz Luís Perequê e Sarau neste final de semana



Postado em: 22/08/2019


O Espaço Cultural Circo Navegador dá sequência à sua programação de agosto neste final de semana com Sarau e show de Luís Perequê. Este mês fecha o ciclo do projeto premiado pelo Proac – Programa de Ação Cultura, na categoria “Território das Artes”. O financiamento público assegurou uma programação de qualidade de forma regular desde janeiro. Daqui em diante o Espaço vai se empenhar para oferecer experiências estéticas e sensoriais raras, com a maior participação do público para garantir o custeio desse projeto.

Confira a programação deste final de semana:

Sexta (23/8), às 20h – Sarau, Café com Poesia e Filosofando

A união de três atividades mensais: Sarau, Filosofando e Café com Poesia, abre espaço para manifestações artísticas e culturais de amigos que frequentam a programação. Nesse sarau serão apresentadas as cenas da “Oficina Processo de Montagem”, realizada em julho e agosto. O resultado que será apresentado é construido a partir do material humano e artístico oferecido pelos alunos e organizado pelos orientadores Alejo Linares e Luciano Draetta. A pesquisa cênica da oficina girou em torno do filósofo Spinoza e do estudo da potência, das afetações e suas consequências.
Também haverá o palco aberto para participações espontâneas da plateia.

Entrada franca

Sábado (24/8), às 20h – Show com Luis Perequê

Nascido e criado na zona rural de Paraty -RJ, Luís Perequê captou e traduziu em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara, bem como as transformações sociais advindas da construção da BR-101. Em busca da valorização do caiçara, conversou com Gilberto Gil sobre formas de preservação da cultura local frente ao impacto de um turismo maciço e ininterrupto, e expôs a idéia do Movimento Defeso Cultural, com propósitos que se assemelham ao do defeso marítimo. A partir deste Movimento, Luís Perequê idealizou uma ação chamada Caravana Paraty, com intuito de divulgar a cultura local através de seus principais produtos tradicionais e contemporâneos nas mais variadas áreas artísticas.

Ingressos: R$ 30,00

Estudantes, professores, idosos e pessoa com deficiência 50% de desconto.

Local: Espaço Cultural Circo Navegador

Endereço: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião.

Reservas e informações: 12-3892-2589 ou 12-98173-4402

www.circonavegador.com.br

www.facebook.com/CircoNavegador

 



Últimas Notícias