PMSS

CIP de São Sebastião entrega certificados para 126 alunos em cursos profissionalizantes e chega a 1,2 mil formados em 2019



Postado em: 23/08/2019


A Prefeitura de São Sebastião realizou, na noite de quarta-feira (21/8), a cerimônia de entrega de certificados para 126 alunos dos cursos de qualificação, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social. A solenidade ocorreu nas dependências do Polo de Capacitação do Fundo Social na Costa Norte, no bairro do Jaraguá. Os cursos foram realizados em parceria com o SENAI. 

Receberam certificação os alunos do Fundo Social dos cursos de cabelereiro e roteiro de costura, e os alunos do CIP, dos cursos de português, espanhol, administração, recepção, técnicas de venda, e de eletricista residencial. Somente no 1º semestre, o CIP formou mais de 1. 250 alunos.

Em 2018, mais de 3 mil pessoas foram formadas nos cursos de qualificação. Por meio do Fundo Social, cerca de 150 pessoas se qualificaram no 1º semestre, e mais de 400 formados desde o início do Governo Municipal. 

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância de investir na qualificação da população em tempos de crise financeira. De acordo com o prefeito, investir em capacitação e em cursos profissionalizantes é estimular o empreendedorismo no combate ao desemprego. "Quando assumimos a Prefeitura, nossa meta principal era investir em educação, cuidar das pessoas. Parabéns aos novos formandos, sempre iremos apoiá-los", destacou o prefeito Felipe Augusto.



Últimas Notícias