Cláudio Gomes/PMC

Aguilar Junior pede aumento do efetivo policial a João Dória: “nós fazemos nossa parte e precisamos que o Estado acompanhe os investimentos"



Postado em: 19/09/2019


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, enviou ofício nesta terça-feira (17/9) ao governador do Estado, João Dória, solicitando aumento do efetivo policial, assim como a atuação de policiais especializados para o combate à criminalidade de maneira mais ostensiva. No ofício, o prefeito também reiterou o pedido da instalação de uma unidade especializada da Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

De 2017 ao mês de agosto deste ano, a Prefeitura de Caraguatatuba investiu mais de R$ 11 milhões na Polícia Militar, tanto na Operação Verão e na Atividade Delegada (quando a administração paga os policiais em horário de folga), quanto na manutenção de viaturas, bicicletas, eventos e obras em prédios do Estado. Além disso, foram mais de R$ 700 mil em convênio com o Corpo de Bombeiros, onde a Prefeitura custeou alimentação, materiais, serviços, combustível, entre outros.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a administração está à disposição para formalizar outros convênios com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. “O meu objetivo é promover o melhor desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar para garantir maior segurança para a população de Caraguatatuba”, destacou.

Ainda segundo o prefeito, os índices de violência e o crescimento acelerado do município precisam ser enfrentados, por isso, além dos investimentos na Polícia Militar do Estado, a prefeitura também vem realizando uma série de ações visando coibir ações criminosas, como a instalação de câmeras de monitoramento, construção do Centro de Operações Integradas e mais de 21 mil luminárias instaladas em diversos bairros, deixando a cidade mais segura.

“Nós fazemos nossa parte e precisamos que o Estado acompanhe os investimentos que temos feito. Nossa cidade vem crescendo e na temporada chega ao triplo da população, por isso pedimos ao governador que nos dê essa contrapartida proporcional ao que nossa cidade precisa”, ressaltou o prefeito.

Ele finaliza destacando o trabalho incansável dos policiais militares que atuam na cidade. “Os policias da 2ª Cia são heróis e por isso temos orgulho dessa corporação, porém precisamos de mais policiais para ajudar na segurança de nossa cidade”.



Últimas Notícias