Divulgação

Em Brasília, prefeito de Caraguá busca definição para situação de quiosqueiros e verbas para saúde



Postado em: 17/10/2019


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na quarta-feira (16/10), em Brasília, juntamente com representantes da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba para participar de uma reunião e discutir sobre a situação dos estabelecimentos que estão sob ameaça de demolição.  O pedido de demolição, de abertura de licitação e regramento da orla marítima foram propostos pelo Ministério Público Federal (MPF), mas rejeitados pelo até o momento por decisão judicial, no entanto, o processo ainda está em andamento.

Além do prefeito Aguilar Junior e dos representantes da classe de Caraguatatuba, estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Sandro Albok, o assessor parlamentar municipal, Márcio Jorge, o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) de São Paulo e Distrito Federal, Eduardo Santos Barroso, junto com Wagner Oliveira Gonçalves e deputado estadual de São Paulo, Celso Russomanno. O objetivo do encontro foi elaborar um projeto para que os proprietários dos quiosques não sofram danos ou perdas nesse processo.

Para o prefeito Aguilar Junior, o importante é preservar o trabalho das famílias tradicionais caiçaras. “O quiosque, para eles, é a principal fonte de renda e é por isso que há uma urgência na elaboração de planos para mantê-los nesse ramo”, explicou.

Ele declarou também que a luta dos quiosqueiros também é a luta da Prefeitura. “Estamos todos à disposição dos trabalhadores. Eles mantêm a origem e tradição caiçara viva e ainda colaboram para a geração de emprego no município”, finalizou. Atualmente, Caraguatatuba possui 98 quiosques credenciados, desde a praia da Tabatinga até o Porto Novo.

Verbas para saúde

O prefeito Aguilar Junior também esteve em reunião com o deputado federal Baleia Rossi. Durante o encontro, o prefeito solicitou emendas de alta e média complexidade para área da saúde no município e também verbas específicas para a Casa de Saúde Stella Maris. “Vamos fazer o possível para ajudar o município de Caraguatatuba. Sabemos o quanto a saúde é cara e fundamental”, ressaltou o deputado.

Aguilar Junior e os secretários municipais retornaram no mesmo dia para Caraguatatuba. “As reuniões foram bastante produtivas, foi um dia bastante corrido, de muitos compromissos, mas é bom voltar com o sentimento de missão cumprida. Enfrentar e vencer desafios pela população é minha missão”, destacou o prefeito. 



Últimas Notícias