Paulo Zumbi/Fundart

Nome do ex-prefeito Pedro Paulo ao Teatro de Ubatuba será oficializado no domingo



Postado em: 18/10/2019


A oficialização do nome do ex-prefeito de Ubatuba e criador da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, Pedro Paulo Teixeira Pinto, ao Teatro Municipal, será neste domingo (20), às 17 horas. Ele faleceu em julho deste ano.

A cerimônia terá início às 17h com a solenidade, encerrando com um espetáculo, no qual a banda ubatubense Lira Padre Anchieta convida para uma apresentação única, uma das mais respeitadas cantoras brasileiras, Jane Duboc, juntamente com o maestro e pianista Ogair Júnior.

O show acontece no palco do Teatro às 18h e a entrada é 1kg de alimento não perecível, que será destinado às ações do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

“Estamos muito felizes em reconhecer e valorizar a memória do nosso saudoso amigo, Pedro Paulo Teixeira Pinto, por meio desse evento. Ele, que sempre foi um amante e preservador da cultura, será devidamente homenageado. Reforçamos o convite, da Prefeitura, da Fundart, dos familiares e amigos, para prestigiar essa homenagem”, finalizou o prefeito Délcio Sato (PSD).

O espetáculo

O repertório reúne composições de Ivan Lins, Celso Viáfora, Tom Jobim, Egberto Gismonti, WillLee e Mick Jagger, além de canções consagradas na voz de Jane. A apresentação conta ainda com a participação dos alunos do projeto Lira do Amanhã – de iniciação musical da Banda.

Além do espetáculo, o projeto tem por finalidade principal realizar o encontro musical de uma das grandes cantoras brasileiras com a Banda Lira Padre Anchieta, proporcionando aos músicos locais a oportunidade de vivenciarem o que há de melhor na música nacional e internacional, através das obras e arranjos criados pelo maestro Ogair Júnior, que regerá a banda nesta apresentação.

Jane Duboc

Jane Duboc é uma das mais respeitadas e versáteis cantoras brasileiras. Nasceu em Belém do Pará e iniciou sua carreira cantando blues e rock em bares, nos EUA. Voltou ao Brasil e tornou-se uma das profissionais mais requisitadas para gravações de coros/jingles. Nos anos 80 alcançou o sucesso popular com as músicas Chama da Paixão, Sonhos, Besame e outros hits.

Tem mais de 20 discos lançados no Brasil e no exterior e é considerara uma das 100 maiores vozes da música brasileira, em eleição da revista Rolling Stones.

Ogair Júnior

Ogair Júnior é professor da Fundação das Artes de São Caetano, uma das mais respeitadas instituições de ensino musical do país. Leciona piano popular, práticas em grupo e é o maestro da Big Band Salada Mista. Assina a direção musical de diversos shows e foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira 2014 (categoria melhor diretor musical) pelo espetáculo Palavra de Mulher com Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa. Já se apresentou na prestigiada Sala São Paulo, considerada uma das melhores do mundo para música instrumental, regendo apresentações de João Bosco e Toninho Ferragutti. Como maestro e arranjador da Big Band Salada Mista já fez show com Virgínia Rosa, Jane Duboc, Ivan Lins e outros renomados artistas.



Últimas Notícias