Festival Cachaça Gourmet e Café começa nesta quinta no Litoral Norte



Postado em: 29/09/2015


O 1º Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet e Café foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (28), na Taller Gastronomia, no Caraguá Praia Shopping. Na presença de autoridades locais e representantes dos restaurantes, foram apresentados os detalhes do evento, que ocorrerá de 1º a 31 de outubro.

A organizadora do Festival, Miriam Cerutti, explicou que o Circuito Gastronômico ocorrerá em 27 restaurantes das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. Cada estabelecimento preparou um prato especial para o evento e um drinque á base de cachaça.

Haverá uma eleição popular do melhor prato feita pelos clientes e também uma avaliação de um júri técnico, que visitará todos os estabelecimentos.

Nos dias 13 e 14 de novembro, haverá uma Festa de Encerramento nos dias 13 e 14 de novembro, na Praça da Cultura, antiga Praça de Eventos. “Neste evento, todos os restaurantes estarão participando e haverá degustação de cachaça. Agradecemos a confiança e a credibilidade”, afirmou Miriam.

Vily Zirr, produtos da Cachaça Canabella, de Paraibuna, falou da história da bebida no Brasil e destacou que “a cachaça está subindo no conceito do brasileiro”.

A secretária de Comunicação de Caraguá, Liv Soban, que representou o prefeito Antônio Carlos, destacou que a Fazenda dos Ingleses chegou a produzir um milhão de litros de cachaça por ano. “É algo que poucos conhecem e este evento colabora para potencializar o turismo na cidade”.

O secretário de Turismo, André Procópio, também esteve presente ao evento.

Projeto Cachaça Gourmet

Atua no desenvolvimento e valorização da cachaça de alambique e de toda a sua cadeia de valor, com ênfase na utilização do produto como ingrediente na gastronomia e na coquetelaria, bem como o consumo consciente de cachaças de alta qualidade. Teve início em Belo Horizonte (MG) há seis anos e está no Estado de São Paulo há dois anos. O Litoral Norte recebe o projeto em parceria com a Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Turismo.

Serviço

1º Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet e Café

De 1º a 31 de Outubro – Realização do festival nos 27 restaurantes participantes

Dias 13 e 14 de novembro – Encerramento na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos do Centro de Caraguá)

 



Últimas Notícias