PMI

Escolinhas esportivas de Ilhabela têm inscrições abertas após período de férias



Postado em: 14/02/2020


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que as ecolinhas esportivas do município já retornaram às atividades, disponibilizando mais de dez modalidades esportivas gratuitamente. As vagas são para: jiu-jitsu e taekwondo (a partir dos 6 anos); Basquete (a partir dos 8 anos), Rugby (a partir dos 6 anos), futebol e futsal (a partir dos 6 anos); vôlei e vôlei de praia (a partir dos 12 anos); natação e hidroginástica (a partir dos 6 anos, com lista de espera). “Proporcionar atividades esportivas para as crianças de nossa cidade é investir no futuro de cada uma delas, de forma segura e colhendo bons frutos”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Os interessados em participar devem comparecer no departamento das escolinhas, no PEII da Barra Velha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, realizar a inscrição (caso sejam menores devem estar acompanhados do responsável), munidos com uma declaração da unidade escolar, exame médico, cópia do RG ou RA (Registro do Aluno) e comprovante de residência, podendo também entrar em contato pelo telefone (12) 3896-5330.

As aulas são realizadas nos núcleos esportivos da Portinho, Barra Velha (PEII), Campo do Leandro, Itaquanduba e Saco da Capela de segunda a sexta-feira. Nas escolinhas, os alunos aprendem as técnicas e os movimentos básicos da modalidade, e vão subindo de nível de acordo com a idade e o desenvolvimento, até chegarem ao nível de representar a cidade em jogos, festivais e competições. Em algumas modalidades os alunos não precisam se inscrever de imediato, ele pode fazer uma aula experimental e, caso se identifique, pode efetuar sua inscrição. Já para a natação é diferente, é necessário atestado médico e as vagas são mais limitadas.



Últimas Notícias