Marcos Bonello/PMSS

Prefeitura de São Sebastião prorroga até domingo inscrições para Festival 'Todas As Danças'



Postado em: 27/02/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass) e Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) prorrogou, até domingo (01/03), as inscrições para a terceira edição do Todas As Danças – Festival de Dança de São Sebastião.

As inscrições devem ser feitas pelo sistema online, no site https://fundass.com.br/iii-todas-as-dancas/. É necessário enviar o vídeo da coreografia que será apresentada e anexar toda a documentação dos participantes exigida no regulamento.

O festival acontecerá de 3 a 5 de abril, na Rua da Praia, no Centro Histórico, e contará com Mostra Competitiva entre grupos, companhias e academias de dança, dividida entre os gêneros Clássico de Repertório, Neoclássico, Clássico Livre, Estilo Livre, Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Sapateado e seus subgêneros e categorias; além de Mostra Não Competitiva, workshops gratuitos e rodas de conversa com grandes mestres da dança e produtores culturais, voltados para bailarinos, estudantes e professores de dança.

Os grupos, companhias ou academias das cidades do Litoral Norte de São Paulo terão isenção das taxas de inscrição. Toda a arrecadação das taxas de inscrição será destinada para melhorias estruturais das Oficinas de Dança da Fundass e contratação de equipe para o próprio Festival.

A novidade desta edição é que os avaliados como o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina, o Melhor Grupo e a Melhor Coreografia, da primeira e da segunda etapa, concorrem a troféus de destaque e premiação no valor de R$ 1.500,00 cada. Os prêmios de Melhor Bailarino e Melhor Bailarina prestam homenagem a dois mestres que contribuíram para a formação artística, especialmente da dança, no município: Álvaro Vitório e Martine Blain.

 



Últimas Notícias