Divulgação/FF

Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar oferece programação especial para o Dia das Crianças



Postado em: 00/00/0000


O Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (PESM)  promove, nesta segunda-feira (12), das 8h às 17h, um dia inteiro de brincadeiras, diversões e contato com a natureza, em homenagem ao Dia da Criança. A ação acontece pela primeira vez na Unidade de Conservação (UC) e visa, além de comemorar a data, despertar curiosidade e conscientização ambiental da criançada, por meio de atividades educativas. O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição ou agendamento.

Programação

Data: 12/10

Hora: das 9h às 17h

Atividade: Contação de histórias sobre o Meio Ambiente 

Data: 12/10

Hora: Das 9h as 17h

Atividade: Cantinho da Leitura

Data: 12/10

Hora: Sessões conforme grupos formados (crianças).

Atividade: Exibição do Filme Educativo "A floresta feliz"

Sobre o Parque

O Núcleo Caraguatatuba do PESM guarda aproximadamente 36 mil hectares dos últimos 7% de Mata Atlântica remanescentes, incluindo paisagens como os mananciais da represa de Paraibuna, matas de encosta, rios e cachoeiras. 

Caminhadas pelo interior da floresta e refrescantes banhos em piscinas naturais de águas cristalinas são os atrativos das Trilhas do Jequitibá, do Poção e dos Tropeiros. Ao percorrê-las, o visitante irá encontrar muitas espécies de árvores como jequitibás centenários, observar aves e entender um pouco como todos os elementos da floresta são importantes para a sobrevivência do conjunto.

Serviço

O PESM – Núcleo Caraguatatuba fica na Rua do Horto Florestal, 1200 – Rio do Ouro – Caraguatatuba/SP. Visitas podem ser agendadas previamente. Para mais informações entre em contato no telefone (12) 3882-5999, ou pelo email: pesm.caragua@fflorestal.sp.gov.br , ou acesse: http://www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br/pesm/nucleos/caraguatatuba/



Últimas Notícias