Litoral Norte participa do Encontro Lixo Zero Melhores Práticas



Postado em: 25/05/2020


As cidades do litoral norte de São Paulo participarm, online, na quinta-feira (28), do Encontro Melhores Práticas Lixo Zero São Paulo, por meio de integrantes do Coletivo Litoral Norte Lixo Zero. A participação colaborativa será por intermédio do "Painel Conexão Litoral Norte SP".  O evento é organizado pela Casa Causa.

O Encontro Lixo Zero Melhores Práticas é idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil. Por meio dos seus embaixadores, o evento ocorre em 46 cidades do Brasil, simultaneamente, entre segunda e sexta-feira (25 a 29/5).

Na região,  o evento é organizado pelo Coletivo Litoral Norte/SP Lixo Zero, composto por representantes das quatros cidades, que buscam promover o debate das práticas que contribuem para Cidades Lixo Zero.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é compartilhar com o público os projetos que ocorrem na região. O psicólogo e diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia, Marco Bilibio, abre a programação nesta segunda-feira (25), às 19h30, com o tema "Desconexão com a Natureza e Geração de Lixo".

Na terça-feira (26), a educadora ambiental e coordenadora da Cooperativa Coco&Cia, Simone Godoy, discorrerá sobre as diretrizes da reciclagem em meio à pandemia. Sua apresentação está prevista para às 19h30, juntamente com o representante da Molécoola Fidelidade Ambiental de Ilhabela, que falará sobre o modelo de negócio de entrega voluntária de recicláveis.

O encontro prosseguirá na quarta-feira (27), também às 19h30, com a oceanógrafa Elisa Menk, também educadora ambiental do projeto "EnTenda o Lixo", que destacará o tema "Um Olhar Sobre o Combate ao Lixo no Mar".

Dando sequência ao ciclo de debates, na quinta-feira (28), às 18h15, haverá um painel com a participação de Fernanda Frediani, que abordará o tema "Poluição da Natureza: Depoimento de uma Cidade Litorânea"; com Tatiana Araújo, que contará sua experiência da coleta e reciclagem de bitucas no litoral; e com Samuel Costa, que falará sobre "Arte ativismo e Gamificação Urbana". Amanda Porto será a intermediadora. 

Para encerrar o encontro, na sexta-feira (29), às 19h30, Adriana Cirillo discorrerá sobre compostagem comunitária, projeto que ela mantém com moradores do CDHU de Ilhabela. 

No final de cada conversa durante os dias 25, 26, 27 e 29 de maio, haverá uma apresentação musical com artistas locais sob a curadoria da equipe do Escambau, espaço cultural de Boiçucanga (São Sebastião). Alguns artistas já confirmados são Gih Maldonado, Tereza Saci e o Menino Rio e Fidura Cardial.

Nos dias 25, 26, 27 e 29 de maio o encontro será transmitido ao vivo, às 19h30, por meio do Instagram: https://www.instagram.com/litoralnortesplixozero/. Para se inscrever ao evento do dia 28 de Maio e receber o link de acesso acesse o site http://www.casacausa.com.br/encontro-lixo-zero-3



Últimas Notícias