Radar Litoral

Sistema frontal pode provocar ondas de até 4,5 metros em alto mar e ressaca nas praias do Litoral Norte, alerta Marinha



Postado em: 27/05/2020


A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a passagem de um sistema frontal e a circulação dos ventos pós-frontal poderão provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção sudoeste a sul, com altura entre 3,0 e 4,5 metros, entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro até a noite desta quinta-feira (28/5). O alerta é válido para os navegantes. Ainda de acordo com a Marinha, esta condição é favorável a ocorrência de ressaca do mar na faixa litorânea.

Por esta previsão do CHM, a ressaca do mar esta prevista entre quinta e sexta-feira (29/5). A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet e que foi desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar). Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações.

*na foto, a orla da praia Massaguaçu, em Caraguatatuba, nesta quarta-feira (27/5)



Últimas Notícias