Ubatuba confirma segunda morte por Covid-19; região tem 13 óbitos desde o início da pandemia



Postado em: 30/05/2020


A Prefeitura de Ubatuba confirmou a segunda morte por Covid-19 na cidade. Somente nesta semana, foram registradas cinco mortes na região, que atinge 13 desde o início da pandemia. O Litoral Norte tem 624 casos confirmados, dos quais 363 estão recuperados.

Um paciente do sexo masculino com 51 anos de idade, morador do bairro Estufa 2, sem comorbidades, foi a óbito no sábado (30) em decorrência da Covid-19. O resultado de exame foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz na manhã de domingo (31). O paciente começou a apresentar sintomas como febre, tosse, falta de ar, dores musculares e abdominais no dia 20 de maio e foi internado no dia 27.

Segundo a Prefeitura, um paciente com suspeita para Covid-19 veio a óbito na manhã desta segunda-feira (01/06) Trata-se de homem de 82 anos, morador do Taquaral, que estava internado na Santa Casa de Ubatuba desde o dia 29 de maio.  O paciente apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes.

Ubatuba tem 58 pacientes de coronavírus, sendo 46 recuperados, três internados e dois óbitos. Os demais cumprem quarentena domiciliar. Há ainda 287 casos descartados e sete sob investigação.

São Sebastião

A informação sobre a morte do paciente de São Sebastião foi passada pelo prefeito Felipe Augusto por meio de uma live no Facebook. O homem era morador do Bairro da Topolândia e havia entrado na UPA Respiratória há três dias.

Agora, São Sebastião contabiliza três mortes de moradores e dois óbitos de pessoas não residentes no Município.

A cidade tem 352 casos confirmados de coronavírus, com 197 recuperados, 146 em quarentena domiciliar e dois pessoas internadas. Até o momento, foram feitos 7.399 testes rápidos.

Ilhabela

Ilhabela, a única cidade que não tinha óbitos por Covid-19, registrou duas mortes nesta semana.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde informou, que na noite de quinta-feira (28/5), no Hospital Municipal Mário Covas, o paciente de 85 anos, que estava internado no setor respiratório veio a óbito. O paciente testou positivo para Covid-19. Ilhabela passa a ter então, dois óbitos confirmados pela doença.

A outra morte é de um paciente, morador no arquipélago, foi internado e faleceu em Sorocaba.

Ilhabela contabiliza 48 pacientes contaminados pelo coronavírus. Desse total, há 38 recuperados, oito em acompanhamento domiciliar e dois óbitos.

Caraguatatuba

O sexto óbito em Caraguatatuba ocorreu na quarta-feira (27). O homem, de 50 anos, que estava internado desde o dia 6 de maio na Casa de Saúde Stella Maris, fazia parte do grupo de risco e testou positivo em laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.

Caraguatatuba registra atualmente 166 casos confirmados da doença, sendo seis óbitos. Há ainda 80 casos em investigação e 92 recuperados.

O boletim da Prefeitura aponta ainda 700 casos descartados.

*Atualizada às 14h50 do dia 01/06/2020



Últimas Notícias