Casa de Saúde Stella Maris/Divulgação

Em Caraguá, hospital oferece visita virtual de familiares a pacientes com Covid-19



Postado em: 22/06/2020


Estar internado no hospital, não receber visitas e ficar longe de quem ama é uma situação muito difícil para qualquer pessoa. Para diminuir a sensação de isolamento e melhorar o bem-estar dos pacientes, a Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, oferece chamadas de vídeo com uso de um tablet para conectar pessoas internadas na Enfermaria e UTI de Covid-19 com seus familiares. O contato acontece diariamente, das 16h às 18h30, com auxílio da equipe de enfermagem do hospital.

Realizada desde 8 de junho, a iniciativa faz parte do “Programa de Resposta Hospitalar à Pandemia”, desenvolvido pelo hospital.  O tempo médio de internação de um paciente na Enfermaria de Covid e na UTI de Covid-19 é de seis dias, mas o hospital já registrou um paciente que permaneceu 14 dias na UTI.

O paciente Valdeci Antunes do Santos participou da visita virtual e aprovou a iniciativa. “Meus parentes podem ver como estou indo aqui no hospital. Achei muito boa essa jornada de apoio ao próximo, do hospital levar o paciente até sua família”, disse.

Maior Hospital do Litoral Norte Paulista, a Casa de Saúde Stella Maris conta atualmente com 7 leitos de UTI, 7 leitos Semi-intensivos e 20 leitos de Enfermaria exclusivos para pacientes da Covid-19. A instituição pertence ao Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), que também administra os hospitais Antoninho da Rocha Marmo e Pio XII, de São José dos Campos, Madre Teresa, de Belo Horizonte, e Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.

 



Últimas Notícias