Divulgação/Sabesp

Sabesp tem mais de 3 mil ligações de esgotos disponíveis para imóveis do Litoral Norte



Postado em: 25/06/2020


Mesmo o senamento básico sendo essencial para a qualidade de vida, ainda mais em tempo de pandemia, a Sabesp tem 3.384 ligações de esgoto disponíveis nas cidades do Litoral Norte. As redes estão prontas para a conexão, mas o morador não realizou seu pedido, mesmo com a tubulação instalada em frente ao seu imóvel.

Em Caraguatatuba há 1.768 ligações à disposição da população. Os bairros com maior quantidade de conexões são Morro do Algodão, Getuba, Pontal Santa Marina, Olaria.

No município de Ilhabela, de quase 500 ligações disponíveis, 162 estão na Barra Velha, 91 na Água Branca e 72 em Itaquanduba.

Já São Sebastião possui 1.129 ligações prontas para conexão, sendo que os maiores números são 284 na Enseada, 172 no Jaraguá, 122 no Canto do Mar, 147 na Topolândia/Itatinga, 113 em Boiçucanga e 94 em Juquehy.

Em Ubatuba, começaram nesta quinta-feira (25) as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Estogo (ETE) Principal, com investimento de R$ 18 milhões e conclusão em 24 meses. Serão beneficiados 8 mil imóveis da região central. Na cidade, já foi entregue uma obra de abastecimento para a comunidade do Angelim, com potencial de atendimento para 180 famílias com ligação de água.

Dentro desses números, há ligações disponíveis a zero custo para o morador dentro do Programa Se Liga na Rede, pelo qual a Sabesp executa também as adequações internas do imóvel. Em Caraguatatuba, por exemplo, há disponibilidade de 346 ligações nos bairros Pegorelli, Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Olaria/Casa Branca.

São Sebastião também é contemplada com o benefício para os moradores dos bairros Jaraguá, Canto do Mar, Enseada e Topolândia, somando 765 imóveis que já poderiam ter aderido ao Programa.

Vale ressaltar que saneamento básico é saúde e é fundamental que a população que não tem seu imóvel conectado às redes da Companhia faça seu pedido, afinal lavar as mãos com regularidade é a principal orientação médica no combate à COVID-19.  

Conforme explica o superintendente da Companhia no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, a situação é de vulnerabilidade quando o assunto é proteção. "Ter água de qualidade e esgoto tratado nos imóveis é fundamental para a saúde do munícipe e trabalhamos para atender à demanda, garantindo que os pedidos de ligação sejam atendidos de forma rápida e adequada. As agências estão fechadas, mas nossos funcionários estão nas ruas, trabalhando pela qualidade de vida da população, afinal, esgoto tratado é saúde e também a missão da Sabesp", finalizou Bueno.

Com o fechamento das agências de atendimento ao público para proteger a população e os funcionários de uma possível contaminação pela Covid-19 por conta do contato físico, a Sabesp continua preparada para acatar os pedidos de ligação de água e de esgotos por meio dos canais digitais.

O consumidor pode acionar os serviços da Companhia com muita facilidade, utilizando o aplicativo Sabesp pelo celular ou diretamente pela central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.

Confira os canais de atendimento da Sabesp:

· Agência Virtual: No site www.sabesp.com.br

· App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.

· Central de Atendimento: 0800 055 0195, para interior e litoral. O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.



Últimas Notícias