Caso Júlia: polícia analisa imagens de câmeras; perícia coleta indícios no local do crime



Postado em: 08/07/2020


A Delegacia Seccional de Polícia de São Sebastião – Deinter 1, emitiu nesta quarta-feira (8/7) uma nota oficial sobre o trabalho de investigação no caso do assassinato da jovem Júlia Rosenberg Pearson, 21 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã da última segunda-feira (6/7) em uma trilha entre Paúba e Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. O inquérito policial é conduzido pelo delegado Alexandre Bertolini, titular do 2º Distrito Policial de São Sebastião, com sede em Boiçucanga. 

Segundo a Delegacia Seccional, desde o encontro do corpo, há três dias, as atividades de polícia judiciária estão sendo realizadas ininterruptamente. "Inicialmente, nesse local, que trata-se de área do Parque Estatual da Serra do Mar, situado entre as Praias de Maresias e Pauba, foi possível, devido a expertise da Dra. Thais de Toledo Ribas, Perita Criminal do Núcleo de Pericias Criminais de São Sebastião, identificar e colher relevantes indícios que podem servir para apontar o autor do crime", relata a nota oficial assinada pelo delegado seccional Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga. 

Ainda na nota, a Delegacia Seccional salienta que "da mesma forma, o Dr. Ricardo Cortez, na sede do Instituto de Médico Legal, constatou, quando da realização do devido exame necroscópico, evidencias que também podem servir para o mesmo propósito". A Polícia Civil informa que os trabalhos de campo, que estão sendo realizados por policiais em exercício no 2º Distrito Policial e da unidade Seccional de Polícia, se ocuparam em identificar e colher cenários de dezenas de sistemas de captura e registro de imagens, tanto do bairro de Maresias  como de Paúba, além de apurar a veracidade das informações chegam às unidades.

A polícia ressalta que, "para garantir a celeridade na apuração dos fatos, para se restabelecer a paz social nesta região e amenizar a imensa dor da família da jovem, as informações sobre o andamento do caso, até  a identificação da autoria do crime, serão prestadas por meia da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, bem como dos seus canais oficiais".

O caso

O Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 10h30 de segunda-feira (6/7), o corpo de uma mulher enterrado em uma área de mata entre os bairros Paúba e Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. A Polícia Civil confirmou pouco depois que o corpo era da jovem Julia Rosenberg, 21 anos, que estava desaparecida desde a manhã de domingo (5/7), quando saiu de casa para percorrer a trilha entre os dois bairros. 

O Radar Litoral publicou no início da manhã de segunda-feira a notícia sobre o desaparecimento e a mobilização na internet por informações. Contudo, por volta das 10h30, os bombeiros informaram sobre a localização do corpo, posteriormente, confirmado como sendo da jovem pela Polícia Civil. Policiais do 2º Distrito Policial de São Sebastião, que tem sede em Boiçucanga, Polícia Militar e Polícia Científica estiveram no local. 

De acordo com a polícia, a vítima foi enterrada de bruço, e estava com uma máscara na boca e um cordão amarrado no pescoço, com sinais de enforcamento. O corpo de Julia foi encaminhado ao IML e sepultado na última terça-feira em São Paulo.

Quem tiver qualquer informação deve acionar a polícia, seja pelo disque denúncia 181, 190 da Polícia Militar ou ainda no telefone do 2º DP em Boiçucanga (12) 3865-1163. 



Últimas Notícias