Fotos: Divulgação

Vândalos invadem e provocam destruição na sede do Projeto Viração em São Sebastião



Postado em: 23/07/2020


A sede do projeto social Viração, localizada no Bairro da Topolândia, em São Sebastião, foi alvo de vandalismo na madrugada desta quinta-feira (23). Boa parte dos equipamentos e materiais foi destruída.

Os vândalos arrombaram portas e janelas com grades para entrar no espaço.

De acordo com a coordenadora do projeto, Fernanda Aguiar, portas e janelas foram arrombadas e produtos alimentícios foram espalhados pelas salas. Materiais pedagógicos foram revirados, queimados, computadores foram destruídos e pichações foram feitas nas paredes do prédio que passa por serviços de manutenção, zeladoria e pintura, enquanto as atividades foram suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus.

A sede do Viração é na Viela Onofre Santos, ao lado do CRAS, no Bairro da Topolândia. O projeto atende cerca de 200 crianças de seis a 12 anos no contra turno escolar, com atividades de circo, dança, meio ambiente, suporte pedagógico, esporte e música.

Ainda segundo Fernanda, um boletim de ocorrência foi registrado e todas as medidas legais serão tomadas. A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo. Denúncias podem ser feitas pelo número 153.

 



Últimas Notícias