Fotos: Divulgação/PMSS

Região entre o Centro e Varadouro recebe 300 luminárias de LED em São Sebastião



Postado em: 02/08/2020


A Prefeitura de São Sebastião e EDP, distribuidora de energia elétrica no Município, iniciaram a substituição de 300 pontos de iluminação pública, por luminárias de tecnologia LED na região central da cidade.

A previsão é trocar 300 luminárias na rodovia, no trecho Centro até o bairro Varadouro, em um mês de execução. O projeto tem o investimento de R$ 592 mil, totalmente custeado pela EDP.

Essa substituição faz parte da 2ª etapa do projeto que contempla ao todo 550 pontos de iluminação no município. A 1ª etapa do projeto foi concluída em dezembro de 2019, no qual foram substituídas 250 luminárias na Rodovia Rio-Santos, do bairro Canto do Mar até o Centro.

A escolha dos locais para a instalação da nova iluminação foi realizada em parceria com o Governo Municipal, e faz parte do projeto de eficiência energética, que prevê uma conta mais enxuta, espera reduzir em torno de 40% o valor do consumo de energia elétrica.

As novas luminárias são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. O novo modelo de luminárias traz menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Economia

“Gerar mais eficiência para a iluminação pública municipal é sinônimo de mais qualidade do serviço e de segurança para a população. Além disso, com a economia gerada por meio das lâmpadas
LED será possível redirecionar os recursos em prol do próprio município”, ressalta Giuliano Vieira, gestor executivo da EDP. O novo modelo de luminárias traz ainda menos impacto ambiental por
não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Com o projeto finalizado, a economia de energia prevista para o município é de 400MWh/ano, o equivalente ao consumo de energia de 170 residências. Além de diminuir também os custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da luminária LED é muito superior ao sistema anterior.



Últimas Notícias