Adriana Coutinho/CBH-LN

CBH-LN divulga lista de selecionados para Formação em Educação Ambiental "Cuidadores das Águas"



Postado em: 11/08/2020


O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral (CBH-LN) dá início à Formação EAD 'Cuidadores das Águas: Educação Ambiental e Gestão dos Recursos Hídricos no Litoral Norte nesta quinta-feira (13). Realizada por meio do FunBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), a formação tem o objetivo de ampliar o conhecimento da missão e ações, fomentando a participação da sociedade junto ao colegiado por meio da comunicação social e educação ambiental.

A seleção dos inscritos foi ampliada para 100 vagas, devido à grande procura pelo curso. 231 pessoas se inscreveram e a seleção ocorreu prioritariamente, visando os membros do CBH-LN, gestores das prefeituras e órgãos públicos, educadores da rede de ensino, movimentos socioambientais, associações de bairro, organizações não-governamentais com atuação no litoral norte. O curso é gratuito e segue até novembro de 2020. O cursista que participar até o final do curso terá certificado emitido pela UFSCar.

Confira a lista dos selecionados https://www.funbea.org.br/wp-content/uploads/2020/08/Lista-de-inscritos-formac%CC%A7a%CC%83o-EAD.pdf

Em caso de não acesso à plataforma na primeira semana, haverá uma segunda chamada, visando para dar oportunidade para os interessados que estão na lista de espera.

A formação

O aluno terá acesso à materiais como textos, vídeos, referenciais teóricos, que estarão disponíveis para aprofundamento do conhecimento sobre o território e sobre a gestão das águas.

O curso está dividido em quatro módulos; educação ambiental, gestão das águas, comunicação e mobilização social. O curso prevê uma forte participação dos cursistas nos espaços de diálogo e encontros virtuais, sendo provocados a interagir com os atores locais do litoral norte visando ampliar a potência de agir de cada um e de suas instituições.

Também ocorrerão lives que serão abertas ao público em geral, permitindo que o conteúdo também alcance outros públicos atuantes no litoral norte. Para isso, é importante seguir as páginas do CBH-LN e FunBEA no Facebook e Instagram, onde serão divulgados esses eventos.



Últimas Notícias