Radar Litoral

Frente fria derruba temperatura nos próximos dias e chega acompanhada de vento na região



Postado em: 19/08/2020


A chegada de uma frente fria irá derrubar a temperatura nos próximos dias, incluindo o fim de semana. É o que apontam os principais institutos de meteorologia do país. No Litoral Paulista, a mudança do tempo virá acompanhada de vento forte, conforme boletim divulgado pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

O vento pode ter rajadas de até 75km/h entre Santa Catarina e o Litoral Paulista. Também favorecerá a ocorrência de agitação marítima na sexta-feira (21/8), com ressaca do mar nas praias. A queda brusca na temperatura já deve ocorrer a partir desta quinta-feira (20/8) na região, seguindo até domingo. 

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico www.marinha.mil.br/chm. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR). Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicitase ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.



Últimas Notícias