Sabesp doa mais de 3,5 mil cobertores na Campanha Inverno Solidário 2020



Postado em: 29/08/2020


No Dia Nacional do Voluntariado, a Sabesp comemorou a arrecadação e repasse de 3.504 cobertores somente no Litoral Norte em prol da Campanha Inverno Solidário 2020, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo. As doações aos quatro municípios são fruto de ações internas do grupo de voluntariado da companhia, que não mediu esforços na realização de eventos gastronômicos na modalidade "drive thru", bolões, rifas variadas, venda de doces e salgados, além de contribuições das empresas que prestam serviços para a Sabesp na região.

As doações beneficiaram os quatro municípios do Litoral Norte incluindo os Fundos Sociais de Solidariedade e entidades filantrópicas. Em Caraguatatuba a Sabesp entregou ao Fundo Social 1.612 peças e beneficiou também outras instituições como os asilos Pró+Vida e Vila Vicentina, MAP (Movimento de Amor ao Próximo), Restitui, Divina Providência e Luz do Caminho.

Em São Sebastião, o governo municipal recebeu 600 cobertores e outra entidade contemplada foi a ABAC – Associação Berçário Amigos da Criança. Já em Ilhabela, o Fundo Social recebeu da Companhia 442 peças e em Ubatuba os cobertores foram entregues ao Fundo Social e Quilombo da Caçandoca, totalizando 373 unidades.

Diferentemente dos anos anteriores, quando a companhia teve a possibilidade de realizar eventos de grande porte, como o já tradicional Boi no Rolete, este ano de 2020 trouxe a necessidade de distanciamento social em razão do risco de contaminação pela COVID-19. "A dedicação do voluntariado da Sabesp fez toda a diferença, pois houve a necessidade de buscar novas formas de fazer para que pudéssemos alcançar nossa meta. Cada voluntário precisou reinventar-se e, mesmo com toda a limitação causada pela pandemia, foram arrecadados R$ 27,7 mil, revertidos em mais de 3,5 mil cobertores. Além dos voluntários, é importante agradecermos nossos empregados que participaram das ações e nossos parceiros. Juntos podemos fazer a diferença pelas famílias em situação de vulnerabilidade que não têm como se proteger nesse inverno", destacou o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno.  

Meta superada

Em todo o Estado de São Paulo a Sabesp tinha como objetivo a arrecadação de 60 mil cobertores. Nos municípios do litoral, interior e Capital, 600 voluntários da Companhia quase dobraram a meta de cobertores, com 102.838 unidades, além de 88.907 agasalhos destinados aos Fundos Sociais e entidades beneficentes.



Últimas Notícias