Adesão à fatura digital em conta de energia da EDP reverte em plantio de mudas nativas no Pantanal



Postado em: 21/09/2020


As queimadas, que já devastaram mais de 15% do Pantanal, contrastam com a comemoração do “Dia da Árvore" nesta segunda-feira, 21 de setembro. Em meio a esse cenário, a EDP - concessionária de energia elétrica e que atende cidades no Litoral Norte - lançou a campanha “Uma árvore conta”, na qual a cada cliente que aderir à fatura de energia digital, uma muda de árvore de espécie nativa será plantada no Pantanal. A ação vale para as áreas de concessão onde a empresa atua na distribuição de energia, em São Paulo e no Espírito Santo.

A campanha estará válida durante a semana em que se comemora o Dia da Árvore ou até completar a meta de 2.500 cadastros da conta por e-mail. Atualmente, a EDP tem mais de 783 mil clientes da área de concessão em São Paulo e no Espírito Santo cadastrados para receber a fatura de energia elétrica de forma virtual, cerca de 22% do total de consumidores – um dos melhores índices do setor elétrico brasileiro.  Graças a isso, cerca de 649 árvores são poupadas de corte a cada ano, contribuindo para a absorção de aproximadamente 105,8 tCO2 da atmosfera em seus primeiros anos de vida.

“A situação do Pantanal tem atraído a atenção de todo o mundo. A sociedade pode ajudar com ações e, por isso, fizemos esse desafio do bem aos nossos clientes, para que todos tenham a possibilidade de se envolver nesta causa e dar a sua contribuição. Temos um compromisso global com a redução das emissões de gases do efeito estufa e queremos utilizar esta iniciativa para conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio-ambiente”, afirma Marney Antunes, diretor da EDP.  

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

Incentivar a adesão à conta por e-mail é uma das ações que reafirmam o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. A iniciativa reforça, em especial, o ODS 12: “Consumo e Produção Responsáveis” e o ODS 15: “Vida Terrestre”; ambos incorporados à agenda estratégica da EDP para crescer gerando impactos positivos na sociedade e no meio ambiente.

Ao aderir ao envio virtual, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, devido à diminuição do uso de papel, o cliente recebe sua conta com maior antecedência, tendo mais praticidade e comodidade. “Desde o início da pandemia da Covid-19 registramos um aumento de 11% na adesão à fatura por e-mail e entendemos que este serviço também contribui para dar mais segurança à população neste contexto de isolamento social”, diz João Brito.

Em junho, a EDP assumiu o compromisso de garantir que, até 2030, 100% da energia gerada pela Empresa seja de origem renovável, contribuindo para que o aquecimento global não exceda 1,5°C. Isso foi feito por meio da adesão ao Business Ambition for 1,5ºC – Our Only Future, da Organização das Nações Unidas (ONU). A Companhia também aderiu ao Recover Better, iniciativa global que propõe a governos e empresas de todo o mundo alinhar seus esforços de recuperação e ajuda econômica relacionados à crise da Covid-19, com base nos mais recentes estudos climáticos.

Como aderir à conta por e-mail

O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento por meio do site EDP Online (www.edponline.com.br) ou usando o aplicativo EDP Online, disponível em todas as plataformas de smartphones e tablets. Também é possível se cadastrar via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no 0800 721 0123 em São Paulo, com ligação gratuita e 24 horas. Nos canais, o cliente ainda pode optar pelo recebimento virtual dos Avisos de Manutenção Programada e outras comunicações da Companhia.



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