Divulgação/PMSS

Com suspeita de Covid-19, Felipe Augusto inicia quarentena domiciliar



Postado em: 11/10/2020


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, apresentou neste sábado (10) sintomas da Covid-19. Ele foi atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória. A informação foi confirmada por meio de nota da  Coligação “Para São Sebastião Avançar Ainda Mais”, que tem o prefeito como candidato à reeleição.

Apesar de o teste rápido ter dado negativo, Felipe Augusto, por precaução, está em isolamento domiciliar até novos testes e orientações médicas nesta semana. Em razão disso, a agenda do prefeito Felipe Augusto sofrerá readequações nos próximos dias em razão do prefeito ter sido diagnosticado com suspeita de Coronavírus.

O prefeito Felipe Augusto já iniciou tratamento com as medicações hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina, e segue os protocolos do Ministério da Saúde. 

Em uma publicação em seu Facebook, o prefeito confirmou que tem os sintomas da doença. "Quero tranquilizar todos que se preocupam comigo e dizer que estou bem. Venho a público informar meu estado de saúde em respeito a nossa relação de transparência e confiança que pudemos construir ao longo desses 3 anos e 10 meses. Tão logo saiam os resultados definitivos dos exames também virei aqui para informá-los. Humildemente, peço a oração de vocês nesse momento difícil, mas que iremos juntos superar".

O coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória, Dr. Juan Lambert confirmou a suspeita de que o prefeito pode ter contraído a COVID-19. 

“O paciente Felipe Augusto está com quase todos os sintomas de Covid-19. Ainda é muito recente pra algum teste positivar, porém, pelos protocolos de tratamento já precisamos iniciar o tratamento e isolamento. O que me preocupa muito é que ele tem alguns fatores de risco, entre eles, o principal é bronquite asmática”, destacou Dr. Juan Lambert.



Últimas Notícias