Divulgação

Sabesp divulga edital para a construção da Estação de Tratamento de Esgotos de Maresias



Postado em: 30/10/2020


Foi publicada nesta semana a licitação da segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Maresias, que consiste na construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro, localizado na costa sul de São Sebastião.

Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o aviso de licitação 03192/20 visa convidar empresas a apresentarem propostas para a execução das obras que integram o Programa Onda Limpa Litoral Norte. 

O edital completo está disponível para download pelo link: www.sabesp.com.br/licitacoes e os interessados devem se credenciar e obter uma senha no acesso “cadastre sua empresa”. As propostas poderão ser enviadas da 0h de 12 de janeiro até as 9h do dia 13 de janeiro de 2021.

Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno: “Trata-se de uma obra importante e muito aguardada pela população da costa sul. Além disso, com a conclusão da licitação e início das obras da primeira etapa, cujas propostas foram abertas em agosto, completamos esse importante processo do Programa Onda Limpa Litoral Norte, contemplado pelo contrato assinado com o município”, ressaltou Bueno.

O SES – Sistema de Esgotamento Sanitário Maresias, cujo investimento é de R$ 75 milhões, será composto por 27 km de redes coletoras, estações elevatórias de esgotos, 2 km de linhas de recalque (para bombeamento do efluente doméstico), além da ETE, cuja licitação acaba de ser aberta. Com a conclusão das obras da 1ª e 2ª etapas, 23,4 mil moradores serão diretamente beneficiados.

Serviço
Abertura de licitação para construção do SES Maresias
Link para download do edital: www.sabesp.com.br/licitacoes 
Início das inscrições: 12/01/21 – 0h
Término das inscrições: 13/01/21 – 9h
Início da sessão pública (avaliação das propostas): 13/01/21 – 9h30



Últimas Notícias