Radar Litoral

Com aglomeração e sem uso de máscara, público ‘ignora’ Covid-19 em bar na Vila em Ilhabela; veja o vídeo



Postado em: 22/11/2020


Quem passou pela Vila, centro histórico de Ilhabela, na noite de sábado (21/11), viu cenas de desrespeito aos protocolos sanitárias, como o distanciamento social e o uso de máscara. Pelo contrário, na chamada “Barraca do Samba” – onde havia música ao vivo, o público invadia a rua, dificultando inclusive o trânsito - e ainda em adegas e na “Rua do Meio”, o que se viu foi aglomeração e grande parte do público sem máscara. As imagens registradas pela reportagem foram enviadas à assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilhabela e à própria prefeita Gracinha Ferreira neste domingo (22/11). “A Barraca do Samba foi notificada e multada. Amanhã teremos uma reunião com nosso grupo técnico”, disse a prefeita.

Por volta das 23h de sábado, o grande número de pessoas aglomeradas no local fazia com que veículos tivessem dificuldade de passar pelo local, na saída da Vila sentido Barra Velha. A grande maioria não usava máscara de proteção. A reportagem constatou que havia uma viatura da Fiscalização Municipal próxima à Rua do Meio e outras viaturas da Polícia Militar, contudo, sem nenhuma atuação no local. 

O Radar Litoral também conversou com donos de restaurantes, que salientaram que a fiscalização faz vistoria em seus estabelecimentos, exigindo o distanciamento de mesas e o fechamento à meia-noite, mas que por outro lado não faz as mesmas exigências aos bares.

Na última quinta-feira, em entrevista à rádio, o médico infectologista da Secretaria de Saúde, Dr. Paulo Madureira, já alertava para o crescimento do número de casos de Covid-19 na cidade. “Houve um aumento sim. A gente vem acompanhando desde o início da pandemia. O pico da epidemia se deu na primeira semana de agosto, com 224 casos, e começou a cair de 10 a 15% por semana. Na segunda semana de outubro, 11 casos positivos só. Nas últimas semanas vem crescendo. Na semana passada já tivemos 76 casos positivos”, disse o médico na entrevista. Ainda na semana passada, a Prefeitura de Ilhabela transmitiu uma 'live' da equipe da Secretaria de Saúde, com alerta sobre a Covid-19 na cidade e a necessidade dos protocolos sanitários serem seguidos. 

A reportagem não conseguiu contato com o proprietário da “Barraca do Samba”.



Vídeo
Últimas Notícias