Divulgação/CMSS

Após vistoria ao Hospital da Costa Sul, vereadores preparam relatório com sugestões para melhoria do serviço



Postado em: 12/02/2021


Os constantes problemas relacionados ao atendimento no Hospital de Clínicas da Costa Sul, em Boiçucanga, apontados pela população e discutidos nas sessões do Legislativo, motivaram visita técnica dos vereadores ao local na manhã desta quinta-feira (11). O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, o vice-presidente, Pedro Renato, os vereadores Diego Nabuco (1º secretário), Daniel Simões (2º secretário), Daniel Soares, Marcos Fuly, Ercílio de Souza e o chefe de Gabinete, Philipe Marmo, representando o vereador Wagner Teixeira, que havia comunicado a impossibilidade de comparecer ao encontro, participaram da visita técnica solicitada ao Executivo pela Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara presidida pelo vereador Renato.

Os parlamentares foram recepcionados por Ana Soares, que deixou a pasta da Secretaria de Saúde para assumir a função de administradora do Hospital da Costa Sul, pelo médico Rafael Ferreira Carrasco, diretor clínico do hospital, e o gerente comercial Matheus Alvarez. Durante visita às dependências da nova unidade, o grupo recebeu informações sobre o funcionamento do hospital e também cobrou várias demandas apresentadas pela população.

“Essas pessoas estão na linha de frente do hospital com a melhor equipe conduzindo esse trabalho com carinho. Durante a vistoria, cobramos algumas demandas em especialidades como a pediatria que as mães nos pedem constantemente, e, logo mais, teremos um pediatra atendendo. Vamos ter, também, a maternidade que será um ganho para a comunidade”, afirmou o presidente Reis.

Sobre a pediatria, Ana Soares explicou que há especialista no quadro, mas não atendendo de segunda a domingo, por 24 horas. Para isso, a Fundação de Saúde realizará concurso visando, entre outras demandas, suprir essa necessidade.

O presidente da Câmara frisou a importância de ter todas as alas do hospital em funcionamento atendendo a população. “Na visita, verificamos a estrutura do hospital que é um prédio moderno, bem equipado e com nível até de hospitais particulares. Vocês terão realmente um hospital com estrutura para um atendimento merecido. Acreditamos na gestão, no prefeito Felipe Augusto e a Câmara estará sempre presente fazendo cobranças pontuais para que o atendimento possa melhorar”, afirmou Reis.

Vice-presidente do Legislativo e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social, Pedro Renato, avaliou de forma positiva a vistoria realizada no hospital. Ele destacou que houve evolução no quadro de funcionários e nas escalas em relação há cerca de dois meses. “Fomos bem recebidos e vamos acompanhar essa evolução no quadro de funcionários. Acredito que o Concurso da Fundação poderá sanar essa situação da saúde”. O próximo passo da Comissão da Câmara será a elaboração de relatório para ser encaminhado ao prefeito Felipe Augusto visando suprir as demandas e os problemas apontados pela comunidade. “Vamos cobrar isso o mais rápido possível do Executivo”, afirmou Renato.



Últimas Notícias