Sabesp confirma alterações na cobrança e descarta golpe da conta falsa



Postado em: 09/11/2021


A Sabesp informou que não há contas falsas da empresa, conforme vídeos que circulam nas redes sociais. A Companhia adotou um novo sistema comercial com o objetivo de aprimorar o relacionamento com os consumidores. Com a nova plataforma, houve emissão de duas contas no mesmo mês (uma com vencimento no início do mês e outra no fim do mês) que correspondem a períodos de consumo diferentes.

O novo sistema comercial faz parte de processo de transformação digital da Companhia. Clientes com cadastro atualizado receberam informações sobre a nova plataforma nas contas anteriores e por SMS. 

Algumas informações na conta foram alteradas com a modernização da plataforma. Alguns exemplos:

• O cliente passa a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando por exemplo mudanças de titularidade.
• Onde era informado o número do RGI, passa a constar o número do Fornecimento, que será a nova forma de identificar a ligação e o cliente.
Para esclarecimento de dúvidas sobre a conta, os consumidores podem acessar a agência virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/



Últimas Notícias