Feira de Turismo de Madri tem participação de cidades do LN e reúne profissionais de 127 países



Postado em: 25/01/2022


A 42ª edição da Fitur - Feira Internacional de Turismo, encerrada no último domingo (23/1), em Madri, na Espanha, teve a participação do Circuito Litoral Norte de São Paulo, composto pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba e reuniu profisssionais do setor de 127 países. 

A convite da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, as cidades divulgaram aos visitantes os principais atrativos, o ecoturismo, a hotelaria, a cultura local, a gastronomia, por meio das folheterias impressas e digitais. Além disso, participaram  da capacitação de 30 agentes de viagens locais e de 40 agentes de viagens no estande da Embratur, detalhando as conexões aéreas, as atrações turísticas da região e os principais fornecedores de turismo locais.

Na ocasião, o prefeito Felipe Augusto, e representantes da Secretaria de Turismo estiveram também na Embaixada Brasileira na Espanha, em reunião com o embaixador, Pompeu Andreucci Neto; com o prefeito de Madrid, José Luis Martínez-Almeida; e o presidente da Embratur, Carlos Brito. “Sabemos que o turismo é a principal atividade de nossa cidade e é fundamental estarmos buscando novos polos emissores de turistas interessados em sol, praia e natureza para garantir a retomada do fluxo turístico qualificado para o ano todo. Seguiremos juntos, trabalhando muito para fortalecer a economia, buscando a geração de renda e emprego dos sebastianenses”, ressaltou Felipe Augusto.

“A Setur esteve presente nesse primeiro encontro do ano voltado aos profissionais de turismo do mundo. Apresentamos nossos produtos, conhecemos as últimas tendências do setor, além de criarmos novos contatos e oportunidades visando impulsionar o turismo local.”, disse a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo. De acordo com um estudo da Embratur, a Espanha ocupa a 13ª posição no ranking dos principais emissores de turistas ao Brasil. As principais motivações das viagens a lazer foram Natureza, Ecoturismo, Turismo de Aventura e Sol e Praia.

O evento, considerado líder para mercados receptivos e emissores da Ibero-América, reuniu cerca de 600 expositores e aproximadamente 7 mil empresas, além de receber mais de 110 mil visitantes, sendo mais de 80 mil profissionais de 127 países e 30 mil consumidores finais.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, reforça que o mercado espanhol é estratégico para o Brasil. "Por conta disto é tão importante ter o nosso país representado na FITUR Madrid, e contar com expositores como o Circuito Litoral Norte de São Paulo. Um destino lindo com praias, rios, cachoeiras e muita natureza! São diversas atrações para todos os tipos de turista, e por isso é tão procurado".

 



Últimas Notícias