Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião inaugura Plaza Skate Park Enseada na sexta-feira



Postado em: 02/03/2022


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Esportes, Obras e Serviços Públicos, vai inaugurar mais um espaço de lazer e esporte na Costa Norte, nesta sexta-feira (04), às 19 horas, a Plaza Skate Park Enseada. 

Sua construção de concreto de 640m² proporciona um espaço democrático dedicado à prática de skate, com obstáculos simples, porém, eficientes, ideais para quem gosta de praticar manobras de rua com mais segurança.

“O Plaza Skate Park Enseada foi planejado pensando no flow da área, na dinâmica de circulação, para que o atleta possa ter controle maior da velocidade e espaço suficiente para realizar suas manobras. A área também foi projetada para oferecer mais segurança aos skatistas, com espaço que permita que os atletas circulem sem risco de choque entre eles”, conta Elaine Nunes, secretária de Esportes.

Na nova pista de skate do município, o atleta vai poder treinar suas manobras em corrimão extenso, duplo box, banco em curva e em outros elementos encontrados nas grandes praças de skates do Brasil e do mundo.

São Sebastião oferece ainda outros seis espaços construídos para esse esporte radical: no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz; na Rua da Praia (Centro Histórico), no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande); na Praça do Surf (Maresias); na Praça Pôr do Sol (Boiçucanga) e no CAE de Barra do Una. Há previsão de reforma das pistas de Maresias e de Boiçucanga, com recursos do Governo do Estado aprovados, no valor de R$ 300 mil.

 



Últimas Notícias