Divulgação/PMC

Caraguatatuba abre inscrições para curso de Garçom e Workshop de Marmitaria Comercial, Fit e Low Carb



Postado em: 07/03/2022


O Fundo Social de Caraguatatuba abre nesta terça (8) inscrições para o curso de Garçom e Garçonete, com 20 vagas e, na quarta (9) para o Workshop de Marmitaria Comercial, Fit e Low Carb, com 16 vagas.

As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do Fundo Social, das 9h às 16h, nas respectivas datas para cada curso. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

O curso de Garçom e Garçonete capacitará profissionais para atuar em restaurantes, hotéis, bares, lanchonetes e quiosques. O treinamento aborda desde o atendimento ao público até a prática de manipulação de alimentos, incluindo técnicas de apresentação, higiene, segurança, comunicação, profissionalismo e pontualidade.

Já o workshop de Marmitaria Comercial, Fit e Low Carb tem duração de seis horas e serve como um aprimoramento com dicas e orientações de forma rápida para quem já empreenda na área ou deseja ingressar no ramo de gastronomia. É necessário saber cozinhar.

O Fundo Social explica que cada pessoa só poderá se inscrever para um curso durante todo ano de 2022. O inscrito deve estar desempregado ou ter interesse na área para ingressar no mercado de trabalho. No ato da inscrição os candidatos assinarão um termo de responsabilidade declarando estar ciente que, caso ultrapasse o número de inscrições, será realizado sorteio.

No termo também constará que os selecionados serão contatados por telefone com até cinco dias de antecedência e, caso o Fundo Social não consiga contato, o candidato será automaticamente eliminado, dando vaga para o próximo da lista.

Até o final do semestre serão ofertadas ainda qualificações nas áreas de Home Baby (babá), Comida de Boteco, Panificação Básica I e Finger Food (comer com as mãos).

O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.



Últimas Notícias