Frente fria deve chegar com vento de até 74km/h e chuva no Litoral Norte



Postado em: 29/03/2022


Uma frente fria está prevista para chegar ao litoral paulista entre a tarde de quarta-feira (30/3) e madrugada de quinta (31/3), trazendo chuva de intensidade moderada a forte. Em nota emitida pela Diretoria de Hidrografia e Navegação, a Marinha do Brasil alerta que "a atuação dessa frente fria poderá, também, ocasionar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 74 km/h (40nós)".

A previsão é válida para a faixa litorânea entre Santa Catarina e São Paulo, o que inclui o Litoral Norte. As ondas podem chegar a quatro metros.

A temperatura deve cair para a faixa entre 18 e 20 graus. Por conta da previsão de vento, a Defesa Civil Estadual recomenda: não mexa com cabos de rede elétrica caídos; não se abrigue embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis; não pratique esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.

Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199. 

Aos navegantes

As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR - Instituto Rumo ao Mar. Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.



Últimas Notícias