PMC

Prefeitura firma novo contrato da coleta de lixo por período de um ano em Caraguá



Postado em: 07/04/2022


A Prefeitura de Caraguatatuba firmou um novo contrato para coleta de resíduos sólidos domiciliares e comerciais com a FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano EIRELI por período de um ano, após a empresa ter oferecido a melhor proposta para a continuidade do serviço na concorrência pública realizada em março.  O certame foi homologado na última segunda-feira (4/4) e contou com as participações das empresas FortNort e Ubrsan Logística Ambiental S/A, no mês passado.

O contrato no valor total de R$ 9.383.493,78 engloba o fornecimento de 10 caminhões de lixo, um caminhão poliguindaste (para o transporte de caçambas), um veículo de fiscalização, 650 contentores de lixo metálicos (1.200 litros) e quatro caçambas metálicas (5m³) para atender todo o município. Além de todo o equipamento para execução de serviço, a empresa vencedora dever fornecer a mão de obra formada por motoristas, coletores, engenheiros (civil ou sanitarista ambiental), encarregado e auxiliares administrativos.

O contrato será fiscalizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e poderá ser renovado por igual período (12 meses). De acordo com a secretaria, Caraguatatuba produz, em média 3,5 mil toneladas por mês de resíduos durante o ano. Na alta temporada, esse número sobe para 5 mil toneladas mensais.



Últimas Notícias