Divulgação/PMC

Caraguatatuba inicia atendimento odontológico emergencial 24 horas



Postado em: 13/04/2022


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou há uma semana atendimento odontológico de urgência e emergência 24h nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Centro e Sul.

Até o momento, aproximadamente 20 pacientes foram atendidos em situações emergenciais, como casos de dor, abertura de canais e extrações.

Segundo o diretor de Saúde Bucal, André Trunkl, este número tende a aumentar, conforme a população tenha conhecimento do serviço e devido aos feriados prolongados previstos para este mês.

Para o atendimento de urgência e emergências as UPAs funcionam de segunda a sexta-feira das 19h às 6h30 e nos finais de semana e feriados nas 24 horas.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, o atendimento continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 15h30.

Os procedimentos realizados são abertura de canais dentários para alívio da dor, exodontias (extrações), drenagens de abscessos, avulsões dentárias (perda de dente devido a um trauma) e curativos dentários.

Procedimentos relacionados a próteses e tratamentos restauradores não serão realizados, exceto restaurações de dentes anteriores, em casos de fraturas.

A Prefeitura de Caraguatatuba chega para ampliar o acesso à população aos cuidados com a saúde bucal, fazendo com que o munícipe seja assistido a qualquer momento. Serão disponibilizados 16 cirurgiões dentistas para atender esta demanda emergencial. Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 18 equipes para atender as Unidades Básicas de Saúde, cinco equipes nas escolas municipais e sete no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Serviço

UPA Centro - Avenida Maranhão, 451 - Jardim Primavera

UPA Sul - Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 297 – Perequê-Mirim



Últimas Notícias