Teatro Mário Covas recebe nesta quinta a peça 'Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está'



Postado em: 16/05/2022


Na quinta-feira (19), às 20h, o TMC – Teatro Mario Covas recebe o espetáculo 'Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está', do grupo Protótipo Tópico (@prototipotopico). A peça tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início da sessão.

No mesmo dia, das 15h às 16h, será realizada a oficina 'Lugar memória: parâmetros do real que moldam a ficção'.  As inscrições podem ser feitas no local do evento, com limite de 25 pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (14) 3434-1889.

Neste espetáculo, a morte brutal de uma menina de nove anos, Mara Lúcia, em 1970 na cidade de Bauru, é o disparador para uma sequência de cenas poético documentais que buscam tentar entender a brutalidade de ontem que persiste no hoje. As lembranças de uma amiga de Mara, fragmentos do texto 'Memórias do Subsolo' de F. Dostoiévski, reportagens sobre o fato e o próprio assombro dos artistas envolvidos se misturam na construção em cena de uma memória fabricada.

Violência de gênero, impunidade e luta de classes são alguns dos temas presentes neste documentário cênico, que resgata a memória e tenta entender a brutalidade dos fatos. A apresentação do espetáculo é realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceira com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Sobre grupo Protótipo Tópico

Durante seus dez anos de '(r)existência', o grupo pesquisa a preparação do ator, a dilatação física, corporal, imagética e temporal, a ação vocal, o caminho da pré expressividade à expressividade e construção da cena. Atualmente, o grupo caminha pelos estudos na vertente do Lugar memória, do teatro documentário e interações entre vídeo e teatro.

Serviço

Espetáculo "Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está" – Grupo Protótipo Tópico

Data: 19 de maio (sábado)

Horário: 20h

Entrada Gratuita – retirar ingresso com 1h de antecedência

Classificação 14 anos

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3881-2623



Últimas Notícias