São Sebastião passa a ter câmeras de monitoramento interligadas ao COI em todas as escolas municipais



Postado em: 16/05/2022


A Prefeitura de São Sebastião anunciou nesta segunda-feira (16/5) que toda a rede municipal passa a estar coberta por videomonitamento. Ou seja, todas as escolas municipais agora contam com câmeras de segurança interligadas ao COI - Centro de Operações Integradas. 

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com cerca de 15 mil alunos. As câmeras nas escolas também devem inibir atos de vandalismo. 

De acordo com a prefeitura, São Sebastião é considerada a cidade mais segura do litoral paulista e a 5ª mais segura do país, entre os municípios com até 100 mil habitantes. Ainda em relação ao monitoramento por câmeras, o município conta com a tecnologia de identificar uma placa de veículo, até mesmo em alta velocidade, o que permite verificar se é furtado, roubado ou clonado, inclusive, se o proprietário ou proprietária está com os documentos em dia, ou procurado pela justiça.

Tecnologia a favor da segurança

As câmeras utilizadas possuem tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que reconhece caracteres a partir de uma imagem captada (no caso, detecta uma placa de veículo e “lê” seus caracteres).

Em seguida, as informações recolhidas são transmitidas ao Sistema Muralha que, por sua vez, faz uma varredura na base de dados do Sistema Córtex da Secretaria de Operações Integradas, Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Os dados de retorno são analisados pelos agentes do COI que, a depender da informação, direciona as Polícias Municipal, Militar e Civil, que tomam as suas devidas providências.



Últimas Notícias