Jornalista de Caraguá lança livro infantil e HQ com com personagens do litoral



Postado em: 30/05/2022


O jornalista e escritor Régis Thiago, de Caraguatatuba, lançou há exatamente um mês o seu primeiro livro infantil, intitulado ‘Brinquedos Reciclados’, e também a história em quadrinhos ‘O mistério da ilha’.  As obras contam de uma maneira bem didática como cuidar do meio ambiente e ainda resgatam raízes da cultura caiçara.

Ambas histórias são voltadas ao público infantil e se passam na região do Massaguaçu, localizada na Costa Norte de Caraguatatuba. Até mesmo a composição dos personagens é baseada em personalidades da cidade. “Os personagens são baseados em Caraguá, mas reflete ao Litoral Norte, pois há uma preocupação com o meio ambiente, tanto com o personagem Dudu, o super Jundu e o Bob, jornalista. Além disso, o Pedrinho pescador faz uma homenagem a Caraguatatuba pela cor de sua roupa e aos artistas locais, Mestre Joca (chapéu do personagem) e Jupyra (Remo caiçara),” explicou o escritor.

As publicações custam R$ 25, com descontos especiais para os pais que quiserem adquirir mais de um exemplar. Podem ser adquiridos pelo telefone (12) 97411-2657.

Sobre as publicações

“Brinquedos Reciclados” conta a história de Pedrinho, que recebe uma atividade para fazer em casa: criar brinquedos utilizando materiais recicláveis. Ao todo, o livro conta com 16 páginas e utiliza muita cor.

“O Mistério da Ilha” já é uma história mais futurística e também se passa no bairro do Massaguaçu, pós pandemia. Nela, Bob investiga o desaparecimento da praia da Cocanha. O livro também traz questões ambientais em sua história, e como a falta de cuidado com a natureza pode colocar em risco até mesmo a existência do ser humano.



Últimas Notícias