Obra do Complexo de Esporte e Lazer do Galera tem previsão de entrega em 90 dias



Postado em: 01/06/2022


As obras do novo Complexo de Esporte e Lazer do Galera, na Água Branca, seguem em andamento e, de acordo com a Prefeitura de Ilhabela, a previsão de entrega é de 90 dias. “A entrega deste complexo será uma benfeitoria a mais neste importante bairro da cidade. Este local foi abandonado pela antiga gestão. Tivemos que refazer tudo o que já existia e que foi destruído pela administração passada. Em 90 dias, a população terá um novo e moderno complexo esportivo e de lazer aqui na Água Branca”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

No local, a Prefeitura de Ilhabela realiza a reconstrução do palco e camarins, que agora serão acessíveis para portadores de necessidades especiais; construção das arquibancadas; drenagem do campo; drenagem de águas pluviais da microrregião da Água Branca; reforma da quadra esportiva; reforma dos vestiários e banheiros; execução da pista de skate para iniciantes; execução da pista de caminhada e corrida, com piso de amortecimento de impacto; campo de futebol com grama sintética, execução de fonte interativa e iluminação.

O prefeito Toninho Colucci revogou em janeiro de 2020 o decreto municipal 7.633/2019, que declarava de utilidade pública para fins de desapropriação o imóvel ao lado do "Campo do Galera", no bairro Água Branca. A desapropriação, feita na gestão passada, no valor de R$ 17 milhões, foi contestada pelo Ministério Público e aguardava decisão judicial. "Era um valor absurdo num terreno que não atendia o interesse público. No local há uma grande área de preservação permanente, além de ter uma entrada pequena, que não justificava o investimento".



Últimas Notícias