Começa a 169ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba



Postado em: 02/06/2022


A 169ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, foi aberta oficialmente no último domingo (29/5), com o levantamento do Mastro na frente do Santuário Diocesano,no Centro. Neste fim de semana começa oficialmente a festa social. 

Entre 22 e 27 de maio aconteceu a tradicional peregrinação da imagem do santo casamenteiro por diversos locais e capelas da cidade, seguida de carreta pelas ruas de diferentes bairros. Caiçaras e turistas podem aguardar um calendário cheio de opções a partir do próximo fim de semana, porque além dos eventos religiosos vai começar a festa social com direito a um show de prêmios.

O tema desta edição será “É viva a palavra quando são as obras que falam”. Nesta terça-feira (31/5), começou a trezena litúrgica que vai até o dia 12 de junho.

Além disso, no próximo domingo (5/6), os devotos poderão participar do retorno da tradicional caminhada penitencial ao Morro de Santo Antônio. A concentração dos fiéis será às 8h, em frente ao Santuário, de onde o público seguirá para celebração de uma missa campal, às 10h. A imagem peregrina deverá retornar à Igreja após sobrevoo de parapente.

Dia do Padroeiro, 13 de junho 

Conhecida como uma das festas mais populares da cidade, a Festa de Santo Antônio atrai fiéis do Litoral Norte Paulista e turistas do Brasil todo. O famoso bolo de Santo Antônio não faltará no dia do padroeiro, que terá uma Santa Missa em comemoração ao 3º Aniversário do Santuário, a partir das 8h. Haverá, ainda, o casamento comunitário e o esperado corte do bolo, às 11h. A agenda encerra às 18h com nova missa e procissão. O evento é realizado com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

A festa social vai começar 

A partir do próximo fim de semana começará a festa social no Santuário Diocesano. Em quatro fins de semana, de 3 a 26 de junho, os devotos poderá saborear o tradicional bolinho caipira feito pela equipe do Santuário, caldos quentes, entre outras comidas típicas, na praça de alimentação da festa, que fica ao lado do Santuário.



Últimas Notícias