Divulgação/PMC

Mais de 1,2 mil atletas participam das provas do Circuito Mares na Cocanha



Postado em: 27/06/2022


A Interativa Assessoria Esportiva, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou no domingo (26), a etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha. A competição reuniu 1.200 atletas de várias regiões do país em provas de natação, aquathlon e corrida.

Os atletas se dividiram entre as provas de natação de 500 metros, 1 km, 2,5 km e 5 km, aquathlon com prova de natação de 1km + 5km de corrida e também um percurso de corrida de 5km.

O evento recebeu competidores de todas as idades, tendo até duas provas kids, 3 a 6 anos (100m de corrida) e de 7 a 11 anos (200 metros de corrida).

“O Circuito Mares é um evento democrático e inclusivo, pois temos provas de várias distâncias para os mais diferentes tipos de públicos, de iniciante ao avançado”, ressalta Fabricio Vieira, diretor técnico do evento.

O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, salienta a importância de Caraguatatuba receber estes eventos. “Nossa natação de maratonas aquáticas é referência para as outras cidades. Termos a oportunidade de receber estes tipos de eventos, é uma celebração para a modalidade e também para o município”, explica.

Pedro Alencar, de 45 anos, morador de São Paulo, ficou em terceiro lugar no Aquatlhon, elogiou a organização do evento. “A organização do Circuito Mares e da Prefeitura de Caraguatatuba está de parabéns. Sempre participo destes eventos, mas na Praia da Cocanha foi muito boa”, disse.



Últimas Notícias