Divulgação/PMC

Festa de São Pedro Pescador começa nesta sexta-feira em Caraguatatuba



Postado em: 29/06/2022


O Dia de São Pedro, celebrado nesta quarta-feira (29), será comemorado com programação religiosa e cultural em Caraguatatuba. A Festa, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Visitação, ocorre neste final de semana (1 a 3/7), na Praça Irmã Lucila, no bairro Massaguaçu, região norte do município.

A festividade, que volta a ser realizada de forma presencial após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, irá reunir a comunidade em missas, na tradicional quermesse e apresentações musicais diversas em celebração ao santo padroeiro dos pescadores.

O cardápio da festa contará com comidas e bebidas típicas, incluindo bolinho caipira e pratos elaborados à base de mexilhão, além de pastel, lanche de pernil, caldinho, vinho quente, quentão, entre outras opções gastronômicas. As iguarias serão vendidas a preços populares (entre R$ 5 e R$ 20).

Na sexta-feira (1º), a parte social do evento terá início a partir das 18h, com as barracas de alimentação. A missa de abertura ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Visitação, às 19h30, com entronização da imagem do padroeiro no local da festa, onde também será feito o levantamento do mastro, às 20h30. Em seguida, tem música com a Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro.

A festividade reabre no sábado (2), às 14h, com a animação do cantor Zirinho da Bahia. Logo depois, tem o sertanejo de Zé da Viola e Washington Oliveira, às 15h. A agenda musical continua às 17h com o músico Pacelli, e encerra com o forró da banda Luacaiana, às 20h. Haverá celebração litúrgica na Capela Santa Cruz, às 19h30.

O último dia de comemorações começa às 9h com a realização de missa campal, que celebrará a devoção dos pescadores ao seu santo padroeiro. A festa social terá o som do ritmo MPB de Eliana Bañeza, a partir das 14h. A programação segue às 16h com pop de Rick Blend, encerrando às 18h com a dupla Everson & Maiane. A quermesse continua até às 22h.

A festa é realizada com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna da Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Mais informações pelo telefone (12) 3884-5907.

 

Confira a programação completa da Festa de São Pedro Pescador

Dia 1º/7 (Sexta-feira)

18h à 0h – Quermesse
19h30 – Missa de abertura na Paróquia Nossa Senhora da Visitação
20h30 – Entronização da imagem e levantamento do mastro de São Pedro no local da festa
20h30 - Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro

Dia 2/7 (Sábado)

14h à 0h – Quermesse
14h - Zirinho da Bahia
15h - Zé da Viola e Washington Oliveira
17h – Pacelli
19h30 – Missa na Capela Santa Cruz
20h - Banda Luacaiana

Dia 3/7 (Domingo)

9h às 22h – Quermesse
9h – Missa Campal no local da festa
14h - Eliana Bañeza
16h - Rick Blend
18h - Everson & Maiane

Serviço

Festa Social

Praça Irmã Lucila
Endereço: Avenida Maria Carlota, s/n – Massaguaçu

Missas

Capela Santa Cruz
Endereço: Avenida Maria Carlota, 774 – Massaguaçu

Paróquia Nossa Senhora da Visitação
Endereço: Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu



Últimas Notícias