Ilhabela promove as duas últimas audiências do Plano Municipal de Educação na próxima semana



Postado em: 01/07/2022


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação, promoveram na quarta-feira (29), a segunda das quatro audiências públicas previstas para o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado pela Lei n° 1.133/2015. As próximas serão na segunda-feira (4/7) e quarta (6/7). 

A audiência, que contou com 30 participantes presencialmente e mais 20 de forma online, foi organizado pela Comissão Coordenadora de Avaliação e Monitoramento do PME, formada por representantes da Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e Câmara Municipal. O objetivo das audiências é avaliar a execução do PME, abrangendo a participação de todos os atores nas metas, estratégias e políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

As sugestões e apontamentos feitos ao Relatório de Monitoramento e Avaliação serão encaminhadas à Conferência Municipal de Educação, prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. Participam das Audiências Públicas o Poder Público; segmentos educacionais, setores sociais, Conselho Municipal de Educação, Conselhos Escolares, entidades que atuam na área da educação e outros profissionais e munícipes interessados em contribuir para a melhoria da Educação Municipal.

A próxima audiência será no dia 4 de julho, às 18h, no auditório do Paço Municipal, com o tema: Ensino Fundamental (anos finais); e a quarta e última audiência, será no dia 6 de julho, às 18h, no Auditório do Paço Municipal, com o tema: EJA, Comunidades Tradicionais, Formação, Gestão Democrática e Educação em Tempo Integral.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Adalberto Henrique da Silva, participaram do encontro. O secretário-adjunto de Educação, Rogério Ribeiro de Sá - Professor Catolé, presidiu a audiência e a professora, Laurelena Penha Garcia, que integra a Comissão Coordenadora, fez a secretaria.



Últimas Notícias