Paulo Stefani/Divulgação PMI

Último final de semana do 'Boteco do Camarão' na Vila; festival continua nos restaurantes até setembro



Postado em: 12/08/2022


A 27ª edição do Festival do Camarão de Ilhabela vai até o dia 11 de setembro nos restaurantes participantes da cidade. Dentro da programação, a Prefeitura de Ilhabela realiza o já tradicional Boteco do Camarão (foto). Este é o último fim de semana (12 a 14 de agosto) do boteco, montado na quadra do Centro Cultural da Vila. 

É possível acompanhar nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura (www.ilhabela.sp.gov.br) a programação do evento. Segundo a prefeitura, esta edição traz a alta gastronomia e variedade de pratos à base de camarão.

O festival é focado nos restaurantes, que todos os anos elaboram pratos especiais para receber os visitantes e amantes da boa gastronomia. Tradicionalmente é realizado em agosto, no inverno de Ilhabela. “O Boteco do Camarão e o Festival estão movimentando a cidade, gerando oportunidades que se iniciam na pesca e vão muito além da gastronomia. Os benefícios são para toda a cadeia produtiva do turismo e para diferentes setores da economia. Temos trabalhado para alavancar a indústria do turismo na baixa temporada e tendo sucesso em atrair cada vez mais visitantes para a cidade”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. 

“O Festival do Camarão é vitrine para novos negócios e cresce a cada ano. Em relação à 2021, já tivemos o aumento de 18% no número de participantes, sendo que 20% da atual edição estão participando pela primeira vez. Comparados os resultados financeiros das duas primeiras semanas com 2019 e 2022, tivemos um aumento de 65% este ano”, ressalta Sidney Covas, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, reforça bons resultados e destaca que o evento está apenas no começo: “este primeiro final de semana de agosto já foi um sucesso, com ocupação hoteleira 22% superior ao mesmo período do ano passado. Turistas e moradores ainda terão muitas oportunidades para se deliciar com as receitas e sabores que podem ser encontrados no Boteco do Camarão e nos 45 restaurantes que fazem parte do 27º Festival do Camarão. Sem dúvida uma oportunidade única para desfrutar da excelente gastronomia de Ilhabela”.

Aula-Show com Dalton Rangel

O renomado chef Dalton Rangel é um dos destaques do Boteco do Camarão e apresentará uma aula-show no dia 11 de agosto, às 20h. Chef dos restaurantes O Fado, no Rio, e Miró Gastronomia, em São Paulo, Dalton Rangel é um dos principais nomes da gastronomia brasileira, com grande atuação na mídia, onde teve participações na TV Record, TV Band e recentemente, foi o jurado principal do reality show de confeitaria ‘Que Delícia’, do programa ‘Mais Você’, comandado por Ana Maria Braga, na TV Globo.



Últimas Notícias